17 de junho de 2016

Aquecimento para julho: Limites entre prosa e poesia existem?

Limites entre prosa e poesia existem? Dessa pergunta, serão pensados os limites na arte, na poesia e na escrita, a partir de textos críticos de Marcos Siscar, Paulo Franchetti e Paulo Leminski, além de poemas de Manoel de Barros e dos já mencionados Leminski e Siscar. 

No dia 06 de julho, das 16h30 às 19h, terá início na Biblioteca Parque de Niterói o módulo 3 – "Limites entre prosa e poesia" – do Projeto de extensão Poéticas – Formação de Leitores Literários, promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unirio e coordenado pelo professor Fábio Santana Pessanha, doutorando em Ciência da Literatura na UFRJ.

Cronograma

06/07 - Encontro 1: Leitura e interpretação do poema “Proema”, de Paulo Leminski, e início da discussão do texto “Poetas à beira de uma crise de versos”, de Marcos Siscar. 

13/07 - Encontro 2: Continuação da discussão sobre limites com o texto “Poetas à beira de uma crise de versos” e interpretação do poema “Informações sobre musa”, de Manoel de Barros. 

20/07 - Encontro 3: Discussão sobre a prosa na poesia, a partir do ensaio “Sertões antieuclidianos”, de Paulo Leminski (Ensaios e Anseios Crípticos). 

27/07 - Encontro 4: Discussão sobre o corte de versos no texto poético, a partir do ensaio “Crise de Verso”, de Paulo Franchetti e do poema “Siesta”, de Marcos Siscar.

Inscrições:

Um comentário:

Lucia São Thiago disse...

Que bonito!!!