9 de fevereiro de 2011

Defesa de dissertação de mestrado

Meus amigos, é com imensa alegria que comunico a quem interessar que nesta quinta-feira (10/02), na Faculdade de Letras da UFRJ, às 14h, ocorrerá a defesa da minha dissertação de mestrado. Como já sabem, trabalho a poética de Virgílio de Lemos, poeta moçambicano e um dos grandes pilares da poesia moçambicana ao lado de José Craveirinha e Rui Knopfli, segundo Eduardo Lourenço.
Minha dissertação se intitula A hermenêutica do mar em Virgílio de Lemos, trabalho este no qual me aprofundo em uma de suas grandes questões: o mar. Obviamente, daí há entrelaçamentos e derivações, resultando num mergulho em outras questões como o corpo, a memória e, claro, as ilhas. Meu foco recaiu sobre os cinco sonetos presentes no livro Para fazer um mar, publicado em 2001 pelo Instituto Camões.
Enfim, sintam-se convidados a comparecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Postagem estonteneante neste blog, visões como aqui está dão valor ao indivíduo que aparecer neste blog :/
Escreve mais deste web site, aos teus visitantes.

Fábio Santana Pessanha disse...

Ainda que tardiamente, agradeço o comentário. Pena que não se identificou... embora eu imagine quem seja.

Um abraço!